quarta-feira, 28 de março de 2012

Casa Sustentável em Vinhedo

A casa sustentável em Vinhedo tem dois fatores interessantes: o aclive do terreno e a área de preservação em volta, o que determinou grande parte do projeto já que a arquiteta responsável projetou de acordo com a ideia dos próprios clientes, que optaram por moldar a construção de acordo com o ambiente, o que diminuiu o custo da obra. Além disso, houve toda uma preocupação com a redução de energia, para isso foram criados vários tipos de aberturas que possibilitaram a entrada natural da luz, além da implantação de placas solares, que foram inclinadas para o norte, pois era o lado com maior eficiência para a captação solar.
         O contato com o verde era uma das exigências dos clientes, então todos os cômodos da residência receberam aberturas que proporcionaram essa vista.
        A decoração também obteve influência ecológica, com madeiras com asseguradas procedências, móveis com fibras orgânicas, lâmpadas econômicas de LED, além de outros detalhes embutidos neste contexto.
         Na área externa há uma horta caseira, e o espaço foi todo construído com tijolo ecológico, que diferentemente do comum não é queimado e sim prensado.   
         Com tudo pode-se concluir que é extremante viável construir de forma sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário